Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Abril 2025 nº94 Ano XXIV
Editorial
Novo normal

Dois anos depois a vida tende a regressar ao normal. A pandemia pôs-nos a vida em suspenso, causou demasiado sofrimento, mas demonstrou também a importância da ciência e quanto ela evoluiu. A Feira do Pinhal que este ano assinala a sua 20ª edição é um sinal de esperança e de retoma da vida “normal”.
Todos sofremos com a pandemia. Muitos perderam entes queridos e nem aos funerais puderam ir, ou pior, não se conseguiram despedir de quem partiu. Maldita pandemia! Também a economia sofreu a bom sofrer. E agora veio a guerra na Ucrânia.
No caso concreto da imprensa regional a falta de apoios foi gritante. O Governo anunciou mundos e fundos, mas não foi para todos. Falo do caso concreto do Oleiros Magazine, a principal publicação do concelho de Oleiros, que há duas décadas publica informação exclusivamente do concelho, que tem tido um papel interventivo a nível das dinâmicas sociais, que faz um verdadeiro serviço público. Não teve por parte do Estado a justa atenção, talvez por não fazer parte de grandes grupos económicos. Ainda assim, e mesmo com uma redução significativa ao nível publicitário, mantivemos a nossa missão de informar o concelho com rigor e nunca deixámos de publicar a edição impressa, distribuindo-a por todo o concelho e pelos nossos assinantes. É esta a nossa forma de estar, mas importa que todos, sem exceção, assumamos as nossas responsabilidades para que o concelho possa usufruir de uma imprensa livre e rigorosa.
O regresso da Feira do Pinhal é motivo de satisfação. Todos estamos ávidos de partilhas. Esperemos que este seja um ponto de viragem positivo. A todos votos de uma boa feira e de umas excelentes férias, se for o caso.