Bloco de Notas apresentado na Feira do Pinhal
O livro Bloco de Notas, de Afonso Carrega, 17 anos, foi apresentado, no passado dia 12 de agosto, na Feira do Pinhal, em Oleiros, o seu primeiro livro de poesia.
“Bloco de Notas” foi escrito no telemóvel e começou a ser preparado durante o último confinamento, quando o aluno, então no 10º ano de escolaridade na Escola Secundária Nuno Álvares (Castelo Branco), realizou um trabalho para a disciplina de Português.
Na sessão, presididida pelo presidente do Município, Fernando Jorge, o jovem autor recordou que “os poemas foram escritos no Bloco de Notas do meu telemóvel, dando o nome ao livro, que é para mim a forma mais cómoda de escrever. Escrevi-os, porque
sempre gostei desta nossa língua, quando estava no infantário nem queria aprender inglês, tal era o meu apego à língua, que era um pouco exagerada, e que agora já não chega a esse extremo. Até já escrevi uns poemas em inglês, que talvez possam gerar um novo livro”.
Com a chancela da RVJ Editores, “Bloco de Notas” tem o prefácio do poeta António Salvado, o posfácio de Maria de Lurdes Gouveia Barata (que apresentou a obra), e a nota de abertura de João Ruivo.
Todos os poemas são acompanhados de ilustrações de Joaquim Picado e Florinda Baptista.