Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Agosto 2021 nº79 Ano XVII
Casa do Benfica com época em cheio

campeoesA Casa do Benfica em Oleiros sagrou-se Campeã Distrital de Futsal Seniores Masculinos na época 2020/2021. António Mendes, presidente da coletividade, mostra-se satisfeito com esta conquista e faz um balanço positivo da época. "Depois de uma paragem em janeiro, altura em que era para começar o Campeonato Distrital, voltámos aos treinos em abril e em maio começou o Campeonato Distrital. Foi um Campeonato diferente, mas onde a entrega e a dedicação de todo o grupo estiveram ao nível dos anteriores e não deixaram dúvidas sobre a melhor equipa".
António Mendes recorda que "depois do título distrital veio a nova Taça Nacional de Seniores, prova que a FPF decidiu criar para dificultar a entrada no Nacional às equipas do Interior de Portugal e assim transferir, cada vez mais o Futsal, à semelhança do Futebol, para o litoral do país. A prova não correu como esperávamos, acabando em 3º lugar, mas mostrámos que um dos dois primeiros lugares podia ser perfeitamente nosso".
O presidente da Casa do Benfica diz que a aposta passou pela continuidade "do mesmo grupo de jogadores, comandados na mesma pelo mister Bruno Santos e apenas integramos na equipa sénior alguns jogadores juniores da nossa formação. Destaque aqui para o júnior Francisco Fernandes, que depois de ser Campeão de Juvenis na época passada, este ano foi Campeão de Seniores".
Para além deste triunfo, a casa do Benfica voltou "a obter a certificação de Escola de Futsal 2 Estrelas pela FPF, tendo tido a melhor nota a nível nacional neste patamar. Um reconhecimento pelo trabalho que temos vindo a desenvolver na formação ao longo destes 13 anos e que temos vindo a melhorar cada ano no sentido de dar todas as condições aos nossos jovens". Além do futebol também o karaté e o yoga tiveram atividade a partir de maio.
Aquele responsável adianta ainda que "neste momento a Casa do Benfica em Oleiros está a passar por dificuldades em arranjar uma Direção, pelo que os tempos que se avizinham podem não ser fáceis. Esta direção já prolongou o mandato por um ano, e vamos ver se até à data da saída do Oleiros Magazine conseguimos resolver o problema".