Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | agosto 2019 nº71 Ano XVI
Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade
Projeto leva alunos a Londres

IMG_3669.JPGAo abrigo do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar e com apoio do Município de Oleiros, os alunos do 10.º Ano, professores, elementos do Plano de Combate ao Insucesso Escolar e um representante do Município de Oleiros participaram numa viagem de estudo a Londres entre 8 e 11 de junho, tendo como objetivos: interligar os conhecimentos de diferentes disciplinas, interagir com realidades educativas distintas, alargar os horizontes culturais, facilitar a comunicação com outros povos europeus e do mundo, treinar a comunicação na língua inglesa e promover a entreajuda, amizade e tolerância a realidade diferentes.
O programa da viagem era bastante ambicioso para apenas quatro dias, mas foi cumprido na sua totalidade. A viagem iniciou-se no dia 8 de junho com a deslocação de avião para Londres e com a visita à Tower Bridge, Torre de Londres e Catedral de S. Paulo acabando com jantar e alojamento no hotel Ibis London Excel Docklands.
No dia 9 de junho, a visita continuou ao fantástico Museu de História Natural, Hard Rock Café, Green Park, Palácio de Buckingham, Trafalgar Square, Parlamento, Big Ben, Abadia de Westminster, London Eye, Picadilly Circus, Leicester Square, Chinatown e visita às lojas da M&M´s e da Lego, terminando o dia com um jantar no restaurante Fratelli La Bufala e alojamento no hotel.
O dia 10 iniciou-se com uma visita à Middlesex University, com passagem pelos vários departamentos e esclarecimento sobre os apoios na integração dos alunos estrangeiros, na referida Universidade e na comunidade envolvente. O dia continuou com a passagem pela The London Dungeon e Downing Street nr10, terminando com um jantar no restaurante Freemasons Arms e regresso ao hotel.
No dia 11 de junho, último dia, começaram com uma passagem pela Catedral de S. Paulo, pela Millenium Bridge e estação de King´s Cross, com destaque para a plataforma 93/4 de Harry Potter, terminando com a viagem, de avião, de regresso a Lisboa.
Todos os participantes fizeram um balanço muito positivo da viagem sendo que todos os objetivos foram atingidos ou mesmo superados.