Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Agosto 2020 nº75 Ano XVI
Comunicado
Autarquia agradece ao Parlamento

A Câmara Municipal de Oleiros tomou conhecimento que a Assembleia da República, no passado dia 19 de julho de 2019, tinha aprovado um projeto de resolução apresentado por quatro deputados do PSD, dois dos quais eleitos pelo Distrito de Castelo Branco, projeto esse que recomendava ao Governo que indemnizasse a família de Avelino Mateus Ferreira. Este trabalhador da Câmara Municipal de Oleiros faleceu a 7 de outubro de 2017 quando, a pedido dos Serviços de Proteção Civil, abria um aceiro com uma máquina de rastos com vista à contenção de chamas de um grande incêndio florestal que deflagrou nesse dia neste concelho e que colocava povoações em risco.
Não pode pois deixar o signatário, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal, de agradecer vivamente aos deputados subscritores, aos Líderes dos Grupos Parlamentares de todos os Partidos Políticos com assento na Assembleia da República pela participação e com o seu voto (o Grupo Parlamentar do Partido Socialista absteve-se) de terem contribuído para que não hajam famílias descriminadas e se faça justiça no nosso País.
Bem-hajam por na casa da Democracia haver pessoas eleitas por todos nós que sabem distinguir a justiça da política e que põem os interesses dos cidadãos acima dos interesses pessoais ou políticos. Um forte bem-haja ao PAN, aos VERDES, ao PCP, ao CDS, ao BLOCO e ao PSD pelo sentido de humanidade e pela sensibilidade demonstradas. Um agradecimento especial ao Senhor Presidente da Juventude Popular de Castelo Branco que  desde o primeiro momento se mostrou totalmente disponível para colocar justiça neste caso e um agradecimento a todos os que ajudaram - e foram muitos -, para que este processo tivesse o epílogo desejado.
Esperamos agora que o Governo cumpra a diretiva da Assembleia da República, pondo fim a um conflito entre este Executivo e o Sr. Primeiro-ministro e garantindo que se faça a mais elementar justiça para com a família do sinistrado que foi trabalhador deste município.

Fernando Marques Jorge(Presidente da Câmara Municipal de Oleiros)