Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Agosto 2020 nº75 Ano XVI
Investimento de 150 mil euros
Piscinas foram requalificadas

piscina2.JPGA piscina exterior do complexo das Piscinas Municipais de Oleiros, que anualmente é visitada por mais de 10 mil pessoas, já está a funcionar, após um investimento de cerca de 150 mil euros em obras de requalificação. A piscina aparece agora com uma zona de praia que possibilita a existência de uma rampa com dimensões para acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.
A intervenção da Câmara incluiu ainda a colocação de tela impermeabilizante em toda a estrutura da piscina; a construção de um novo sistema de bombagem e filtração adequado às dimensões da piscina. Este novo sistema de tratamento garante uma maior eficiência energética. No cais da piscina exterior foi colocado pavimento atérmico e a zona balnear, com cerca de 1400 metros quadrados, foi reestruturada. Por fim, ao nível do sistema de tratamento de água e de recirculação foi feita a substituição das tubagens com construção de galeria técnica, garantindo assim uma melhor recirculação de água nas piscinas exteriores de adultos e infantil.
Para além das medidas de eficiência energética, esta intervenção promove a sustentabilidade dos recursos hídricos nas piscinas Municipais, através da eliminação das perdas de água, e construção de um novo sistema recirculação, garantindo assim a qualidade da água desta infraestrutura.
Este espaço conta ainda com um programa de dinamização denominado "Verão em Movimento" que passa por realizar torneios de futevólei e voleibol, aulas de hidroginástica e crosstraining gratuitas para todos os utilizadores da piscina. A cultura também passa por aqui, com a iniciativa "Biblioteca de Verão" que permite a requisição de livros para leitura no recinto.