Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2024 nº92 Ano XXIII
Editorial

91.jpgEm tempo de dificuldades, é necessário ser, ao mesmo tempo, corajoso e prudente, e saber aproveitar os ventos adversos para atingir objetivos. Sabemos como é importante apostar na motivação das equipas intervenientes no processo educativo, como é fundamental procurar parcerias que ajudem a minimizar o impacto negativo de uma crise e, por fim, orientar as instituições na procura da melhor eficácia e eficiência.

Assim, devemos olhar, mesmo nos momentos menos bons, numa perspetiva de reconstrução, com total dedicação ao trabalho e com delegação de competências com base na confiança plena.

A procura de parcerias e de projetos tem dado frutos e estamos certos de que continuaremos a procurar uma escola aberta à Comunidade, interventiva, atenta aos problemas locais e numa atitude de constante melhoria dos serviços prestados.

É por este motivo que a direção do AEPAA tem tentado ter os olhos nas Oportunidades e no Futuro, através de uma planificação de objetivos a longo prazo, e de inspirar "todos" com a lema do Agrupamento "O importante é não desistir". Esta é uma mensagem clara: sabemos como é necessário ser perseverante e como é fundamental envidar esforços para que cada agente educativo perceba o papel que tem de desempenhar dentro da organização. Ninguém é mais importante do que outro, somos todos fulcrais nas funções que desempenhamos.

É difícil, mesmo assim, evitar algum ruido quando se trabalha, mas estamos certos que, com uma atuação justa e coerente, conseguiremos passar a mensagem que pretendemos, tendo como ferramentas o Projeto Educativo e o Plano de Melhoria do Agrupamento. Estamos certos, que, com o empenho e com a ajuda de todos, poderemos fazer a diferença e ser um mecanismo fulcral no desenvolvimento do concelho.

Um amigo diz que não podemos agradar a todos, mas podemos ser justo com todos. Esta é outra mensagem que gostaria de fazer passar este ano, na esperança de que as nossas diferenças sejam também uma força e que de saberes variados se construa uma Escola alicerçada em valores e na diferença que enriquece o Mundo.

Desejamos a todos umas férias felizes

António Cavaco
Diretor