Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2024 nº92 Ano XXIII
Oleiros
Diminuição do IMI e benefício no IRS

A Câmara Municipal de Oleiros aprovou uma proposta de redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 2014, numa variação entre os 25 e os 28,5% que beneficia todos os proprietários no concelho.

De acordo com a proposta levada à reunião do executivo, a taxa de IMI para os prédios urbanos já avaliados nos termos do Código do Imposto Municipal sobre Imóveis (CIMI) vai descer dos atuais 0,4 para 0,3, numa diminuição de 25%. Para os restantes prédios urbanos, o município passará a cobrar 0,5, em detrimento da atual taxa de 0,7 o que representa um redução de 28,5%.

Também no que se refere à participação variável no IRS, a exemplo de anos anteriores, a Câmara de Oleiros propõe prescindir dos 5% a que tem direito anualmente, em benefício dos contribuintes residentes no concelho.

Com esta última medida pretende-se fomentar a melhoria das condições de vida dos residentes, aliviando a sua carga fiscal e aumentando o seu rendimento disponível, ao mesmo tempo que se potencia a atração de novos habitantes.