Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2024 nº92 Ano XXIII
Plataforma MAIS CONCELHO DE OLEIROS
António Jorge é o candidato

António Jorge.jpgA Plataforma Mais Concelho de Oleiros acaba de anunciar, em nota enviada ao nosso jornal, a equipa base e os pontos centrais do seu projeto. O movimento Mais Concelho de Oleiros refere que "a candidatura à Câmara Municipal de Oleiros será encabeçada pelo advogado e administrador de empresas António Jorge Mendes Dias, seguida de José Alípio das Neves (diretor bancário) e João Paulo Fernandes Ribeiro (empresário).

O mesmo comunicado explica que a "lista de candidatos à Assembleia Municipal será encabeçada por Fernando do Carmo Dias (professor)". A apresentação oficial dos candidatos ocorrerá no próximo dia 15 de agosto, em Oleiros.

O Mandatário da Candidatura, Joaquim Pedroso da Silva, professor aposentado e produtor florestal, refere na mesma nota, que "o ponto central do projeto da candidatura são as pessoas, que são o maior ativo das nossas terras!".

Aquele responsável acrescenta: "preocupa-nos o facto do concelho ter perdido mais de três mil habitantes nos últimos doze anos e, por isso, sabemos que o futuro passa por criar condições para o regresso e para a fixação dos jovens que ainda resistem em algumas localidades".

No mesmo comunicado, é destacado o programa que o movimento vai apresentar. Assim, na área da saúde, aposta no "programa de apoio de saúde domiciliário a estender a todas as aldeias, com reforço do quadro médico e de enfermagem do Centro de Saúde".

Na área do empreendorismo e criação de emprego, surge "o Gabinete de Apoio ao Investimento e a incubadora de empresas, em que o Município disponibilizará o apoio à criação de novas empresas, os meios à sua instalação, com apoios específicos à criação de emprego".

Na área da Floresta, o movimento aposta "na elaboração do Plano de Ordenamento florestal Municipal, o apoio ao Cadastro da Propriedade Rústica do concelho, e a promoção da certificação da fileira florestal, tudo em articulação com uma instituição de ensino superior e as empresas de referencia do concelho".

O mandatário explica que o movimento Mais Concelho de Oleiros se constitui "como plataforma independente, fora de qualquer quadro partidário, porque acima de tudo estão as nossas gentes e as nossas terras".

E afirma, "conforme estabelecemos desde o primeiro momento, é público que não somos políticos, nem somos reféns de qualquer atividade política ou partidária; sentimos, apenas, que há um momento na vida de todos nós, em que, como cidadãos, devemos dar o melhor de nós mesmos à causa pública, que não é nem pode ser uma prerrogativa apenas de alguns".

O mandatário destaca "a grande experiencia de vida dos candidatos nas mais diversas áreas; no Concelho e o rigor, a competência que todos os candidatos já demonstraram nas respetivas atividades e, especialmente, em todos eles, a atitude e o empenho nas causas que abraçam".

O mandatário adianta: "depois de recolhidas as mais de mil assinaturas de proponentes que nos permitiram formalizar as candidaturas como cidadãos independentes, estas eleições autárquicas são, a partir de agora, a nossa maior causa!".

Termina, referindo, que "com esta candidatura, estamos a assumir as nossas responsabilidades enquanto cidadãos deste Concelho e deste País. Nós acreditamos no futuro e temos estas terras no coração.