Cultura
Biblioteca de Oleiros na rede nacional
A Biblioteca Municipal de Oleiros já faz parte da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas. A garantia é dada pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e a entrada daquele equipamento na rede foi registada, no passado dia 11 de março, no Dia das Bibliotecas.
Ao entrar nesta rede, a Biblioteca de Oleiros “passa a poder aceder e usufruir dos recursos e serviços disponibilizados por este organismo e a beneficiar de futuros programas de apoio, entre outras matérias”, explica o município em nota enviada ao Oleiros Magazine.
Mas no que respeita a projetos, a Biblioteca de Oleiros viu aprovada a sua candidatura ao projeto BiblioLED, o qual se traduz na implementação de uma “biblioteca pública para Leitura e o Empréstimo Digital que presta um serviço de empréstimo gratuito de livros digitais e audiolivros disponibilizado através das bibliotecas municipais aderentes que integram a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas (RNBP)”, como é explicado pela Rede.
O objetivo passa por “fomentar os hábitos de leitura, promover serviços de qualidade nas bibliotecas municipais da RNBP, incentivar a literacia digital e facilitar o acesso gratuito, acessível e fácil a livros digitais e audiolivros, em complemento ao serviço presencial oferecido pelas 445 bibliotecas que integram a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas”, adianta a mesma fonte.