Festival do Cabrito Estonado reforça prato gastronómico
A última edição do Festival do Cabrito Estonado e do Vinho Callum ultrapassou as expetativas, com milhares de visitantes e muitas refeições servidas nos restaurantes aderentes. Segundo dados da autarquia, promotora do evento, entre 11 e 13 de abril, foram servidas cerca de 1600 refeições de cabrito estonado nos restaurantes aderentes.
Um número que no entender dos responsáveis autárquicos reforçam Oleiros como a Capital do Cabrito Estonado e do Vinho Callum, pois o precisio nectar além de apreciado foi muito comercializado no certame.
O presidente da Câmara, Miguel Marques, sublinha que o cabrito estonado é “uma iguaria gastronómica de Oleiros, que durante todo o ano atrai milhares de pessoas aos
nossos restaurantes, onde o saber fazer tradicional é respeitado e valorizado. Este festival é a afirmação do que temos de mais genuíno”.
O evento que teve o seu quartel general no centro da vila de Oleiros, decorreu em todo o concelho, através dos restaurantes aderentes e do camião do programa televisivo “Domingão da SIC”, que no domingo percorreu algumas localidades. O autarca frisou também a adesão dos restaurantes e o envolvimento dos produtores e artesãos no concelho para o sucesso de uma iniciativa que é já uma tradição na Beira Baixa.