Tarifas da água atualizadas no concelho
A Câmara de Oleiros aprovou, no início deste ano, o novo tarifário dos serviços de abastecimento de água, saneamento de águas residuais e resíduos urbanos para o ano de 2025 tendo em conta os valores mínimos impostos pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).
Segundo o Município, a tarifa variável de abastecimento de água para “os consumidores domésticos sofreu atualização nos 1º e 3º escalões, verificando-se como principal alteração a estrutura tarifária para os consumidores não-domésticos, de forma a dar cumprimento à exigência da ERSAR”.
Diz a mesma nota da autarquia, que no que respeita ao saneamento de águas residuais, foi atualizada a tarifa variável do 1º e 2º escalão.
Deste modo, e tendo em conta a nota enviada ao Oleiros Magazine pela autarquia, “um utilizador doméstico com tarifário geral e consumo mensal de 10 metros cúbicos de água terá um aumento no encargo total mensal (incluindo água, saneamento e resíduos urbanos) de aproximadamente 0,70 €/mês”.
Para 2025, o Município de Oleiros mantém os “tarifários sociais”, para quem se encontre em situação comprovada de carência económica e a famílias numerosas recenseadas no Concelho.