Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Abril 2022 nº81 Ano XVIII
Percurso pedestre
Mosteiro aposta na Rota das Levadas

Levada 1A Junta de Freguesia de Mosteiro, com o apoio da Câmara de Oleiros, tem em execução o percurso pedestre “Rota das Levadas”, disse ao Oleiros Magazine, Fernando Alves, presidente da Junta.
De acordo com o autarca, “parte deste percurso é feito ao lado de levadas de água que em tempos eram aproveitadas para regar as hortas cultivadas e para possibilitar o funcionamento de Moinhos de água. O trilho incide também na passagem pela margem direita da Ribeira Pêro Beques entre a “Ponte da Varginha” e o “ Açude Vale da Garcia”, diz.
Entretanto, o projeto de beneficiação da levada utilizada para rega em Vale do Souto (Mosteiro) obteve o parecer favorável por parte da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAP Centro). Para a Câmara “esta será uma intervenção que trará melhorias significativas para os agricultores e será benéfica para o ambiente, ao mesmo tempo melhora a eficiência dos regadios existentes e atua diretamente no desperdício de água”.

RotundaRotunda requalificada


Ainda na freguesia de Mosteiro, a Rotunda de Acesso à aldeia, na Estrada Nacional 238, foi melhorada. A requalificação pretende melhorar o acesso e a visibilidade dos automobilistas.