Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Abril 2022 nº81 Ano XVIII
Incêndios florestais
Abrigos entregues

AbrigoOs primeiros dois abrigos de apoio à agricultura foram entregues nas aldeias de Cova da Azenha e Poeiros, na freguesia de Estreito-Vilar Barroco. Estes abrigos resultam do projeto de inovação social “Abrigo e Horta”. Dinamizado pela Associação Causa, no âmbito do programa “Parcerias para o Impacto”, o projeto conta com o Município de Oleiros como investidor social.
O projeto pretende dar resposta aos pequenos agricultores que ficaram com os seus espaços destruídos pelos últimos incêndios florestais. “Fi-
zemos a entrega oficial a estas pessoas que viram as suas instalações de apoio aos terrenos completamente destruídas pelo fogo. Consideramos que, dentro do possível, a construção destes dez abrigos é uma ajuda importante e preciosa que damos à população do concelho”,  referiu Fernando Jorge, presidente da autarquia, em nota enviada à nossa redação.
Para Natércia Pires e Carlos Gonçalves, os dois primeiros beneficiários, os abrigos são muito importante pois permitem o armazenamento de materiais agrícolas, produtos de cultivo ou rações para animais, por exemplo. Em alguns dos casos, pode até servir de abrigo para os animais.
Para além do executivo e sua equipa, marcou ainda presença o Presidente da Junta de Freguesia de Estreito e Vilar Barroco, José Jorge Martins, e a arquiteta Lúcia Pato, em representação da Associação Causa. Nas próximas semanas mais infraestruturas como as que foram aqui entregues ficarão finalizadas e, portanto, prontas a ser utilizadas pelos seus beneficiários.