Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Abril 2022 nº81 Ano XVIII
Apoio ao empreendedorismo
Novos contratos assinados com empresas

EmpreendedorismoO Município de Oleiros assinou, no passado dia 5 de abril, os 5º e 6º protocolos de “Apoio ao Empreendedorismo”. As empresas contempladas com o apoio são das áreas da mecânica automóvel e do ramo da Terraplanagem/Limpeza de Terrenos Florestais.
Os protocolos foram assinados pelos responsáveis das duas empresas e pelo presidente da autarquia, Fernando Jorge. Em nota enviada ao nosso jornal, é explicado que a medida Apoio ao Empreendedorismo “visa criar emprego, reforçar a coesão económica e social, fomentar a competitividade e o crescimento económico, ser um motor de inovação e contribuir para a fixação e criação de novas empresas na região”.
O apoio destina-se a iniciativas empresariais privadas que visem a sua instalação, remodelação, ampliação ou relocalização no Município de Oleiros, desenvolvidas por sociedades comerciais, sob qualquer forma jurídica, ou por empresários em nome individual.
São elegíveis a esta medida as iniciativas que: “sejam relevantes para o desenvolvimento sustentável do Município; estimulem a economia do Município; contribuam para a diversificação do tecido empresarial local; contribuam para o reordenamento industrial do Município; criem novos postos de trabalho; ou sejam inovadoras”, como se pode ler no Regulamento Municipal de Apoio ao Empreendedorismo.