Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Abril 2020 nº74 Ano XV
Cabrito Estonado ganha prémio Cinco Estrelas
cabrito.jpgO Cabrito Estonado de Oleiros venceu o prémio Cinco Estrelas, o qual distingue marcas e produtos a nível nacional avaliados pelos consumidores.
Este ano foram distinguidos 119 produtos ou marcas, entre a 952 candidaturas, entre 171 categorias.
Para a autarquia, que anualmente promove o Festival do Cabrito Estonado e do Vinho Callum, o prémio constitui um reconhecimento da qualidade daquele prato gastronómico e daquilo que ele representa para o concelho, mas também um incentivo para que no próximo ano o festival volte a ser realizado (este ano devido à pandemia de Covid-19 foi cancelado), envolvendo a restauração e os produtores.

De acordo com a organização, o Prémio Cinco Estrelas Regiões "é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões (18 distritos + 2 regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional". Este ano foram envolvidas neste processo 313 mil 450 pessoas.

No distrito foram ainda premiados a Cereja do Fundão e a aldeia de Monsanto.