Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Abril 2020 nº74 Ano XV

Destaque

Fogo
Jovem bombeiro morre no combate ao incêndio de Oleiros

O incêndio que deflagrou este sábado, dia 25 de julho, no Concelho de Oleiros, na freguesia de Oleiros-Amieira, provocou já uma vítima mortal. Trata-se de um jovem bombeiro de Proença-a-Nova, de 21 anos, que seguia numa viatura daquela corporação que capotou durante o combate àquele incêndio florestal. Para além desta vítima mortal, outros quatros bombeiros ficaram feridos.

piscina2.JPG
A Câmara de Oleiros decidiu encerrar alguns serviços municipais, como a piscina, o ginásio e os campos exteriores do complexo desportivo, devido ao aparecimento de novos casos de pessoas infetadas com a Covid-19 no concelho.
 
fernando-jorge-psd-oleiros (4) copy.jpg
O presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Jorge, escreveu, no passado dia 17 de junho, uma carta à população sobre os casos de Covid-19 detetados no Orvalho. O também médico utilizou a página de internet do Município para sublinhar que "todas as pessoas cujo resultado deu positivo encontram-se bem e sob vigilância da autoridade de saúde pública, devendo fazer o confinamento na sua casa no Orvalho ou na de Lisboa, não contactando com ninguém até os resultados laboratoriais darem negativos".
 
1591631976_MG_0131
Obras já começaram e custam 1,7 milhões de euros
A Câmara de Oleiros já iniciou as obras de requalificação da zona das Devesas Altas, junto à autarquia, onde semanalmente se realizava o mercado e onde em anos anteriores se realizou a Feira do Pinhal.
 
1591719872_MG_0159
A Câmara de Oleiros está a construir reservatórios de água para combate aos incêndios florestais. Várias freguesias são abrangidas.
 
Piscinas
As piscinas municipais (exteriores) de Oleiros já abriram as suas portas ao público. A autarquia assegura que tudo vai funcionar de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde.
 
feira20.jpg
O Município de Oleiros cancelou a realização da Feira do Pinhal deste ano. A decisão foi tomada, por unanimidade, em reunião de Câmara. O evento deveria decorrer no início de agosto.
 
largo3.JPG
As linhas de apoio social e psicológico criadas, no âmbito da pandemia Covid-19, e o Gabinete de Apoio Psicológico da câmara de Oleiros, já realizaram, no seu conjunto cerca de 200 consultas por telefone. Foram também efetuadas mais de 30 entregas ao domicílio.
 
1587640855entrega _mascaras
O Município de Oleiros vai distribuir máscaras de proteção facial e sabão a toda a população. Esta medida visa prevenir o contágio da Covid-19 e foi anunciada pelo presidente da autarquia em carta dirigida aos munícipes.
 
1587659240sun 360_34896_34891
As instituições particulares de solidariedade social receberam viseiras de proteção à Covid-19. A entrega foi feita pela autarquia e destina-se a profissionais e utentes.