Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Abril 2020 nº74 Ano XV

Concelho

lusiaves.jpg
10 milhões de eurosLusiaves reafirma investimentos em Oleiros

O grupo Lusiaves reafirmou a intenção de investir no concelho de Oleiros, mais concretamente na freguesia do Estreito-Vilar Barroco. Ali, e como o Oleiros Magazine anunciou em primeira mão, vai ser construído um aviário de perus, que representa uma aposta de 10 milhões de euros por parte daquele grupo.

unidade_movel.jpg
Saúde
A Unidade Móvel de Saúde de Oleiros realizou mais de 1100 atendimentos em 124 saídas no ano de 2019. Os dados foram divulgados pela autarquia, que em comunicado diz que desde fevereiro de 2015, aquela unidade tem realizado "rastreios no âmbito da Diabetes e das Doenças Cardiovasculares e prestado cuidados de saúde a toda a população do concelho contribuindo desta forma para atenuar um pouco as carências nos cuidados de saúde primários".
 
Desportivas, económicas e de lazer
A Câmara de Oleiros, tendo em conta o Decreto do Presidente da República nº 14-A/2020 de 18 de março que declara o estado de emergência com fundamento na verificação de uma situação de calamidade pública, decidiu cancelar todas as atividades de âmbito desportivo e cultural até ao final do mês de maio.
 
igreja_matiz.jpg
COVID-19
O Município de Oleiros e a Paróquia de Oleiros, tendo em conta o estado de emergência devido à pandemia COVID-19, anunciaram a suspensão das atividades religiosas presenciais.