Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2024 nº92 Ano XXIII
Zona envolvente à Câmara
Zona envolvente à Câmara - Centro da Vila em obras

Obras Zona Envolvente CMOleirosAs obras de requalificação da zona envolvente à Câmara de Oleiros iniciaram-se no passado dia 1 de Fevereiro e deverão estar concluídas no início de Maio, disse ao Oleiros Magazine fonte daquele autarquia. O Concurso Público foi adjudicado à firma Congevia, Lda., pelo valor de 316 mil 632 euros, acrescidos de IVA.

A requalificação incluirá a instalação de "espaços de estar com sombras de árvores, um espelho de água que ajuda no enquadramento do edificado e um jogo de água junto da via principal criando um ritmo a quem passa de carro ou a pé, não esquecendo o enquadramento nesta área principal do alçado frontal da Câmara".

O projecto elaborado pela Confeb, revela que "a área em questão encontra-se actualmente muito ampla e despida em termos de materialidade, não ajudando no destaque no edifício da Câmara Municipal, pretende-se assim com esta intervenção requalificar o espaço em questão dando ao mesmo uma característica mais urbana".

Uma das particularidades do projecto diz respeito à colocação de acessos para cidadãos com dificuldades em mobilidade ao edifício da Câmara, garantidos através de rampas cumprindo a lei das acessibilidades, facilitando assim o acesso a todos os utentes e a quem queira usufruir daquele espaço público.

De acordo com o projecto, o edifício da autarquia surgirá destacado "demarcando a sua base com canteiros de arbustos, flores, colorindo o espaço e ao mesmo tempo com jogos de materiais levar o olhar para o edifício através de linhas no pavimento".

As traseiras da autarquia também estão a ser melhoradas, "através da implantação de novos canteiros com arbustos, relva e flores, dando mais vida ao espaço e ao mesmo tempo alguma verticalidade através de árvores novas, a requalificação do estacionamento e de novos acessos à rua superior, permitindo assim uma mobilidade maior em torno de todo este espaço".