Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Dezembro 2021 nº81 Ano XVIII
 
Novo Médico
DestaqueNovo médico em OleirosJoão Lima, 61 anos, natural de Orvalho, com dupla especialidade em medicina interna e medicina familiar, é, desde o passado dia 8 de novembro, o novo médico do Centro de Saúde de Oleiros, em medicina familiar.
Devesas2
OleirosDevesas Altas, o novo centro cívico de OleirosO espaço de 13 mil e 600 metros quadrados das Devesas Altas, ao lado do edifício da Câmara de Oleiros, foi totalmente requalificado, assumindo-se como um novo centro cívico de vila. No local foram construídos um edifício multiusos com capacidade para ac...
Agua
ConcelhoDa água se fez lendaA peça de teatro “Da água se fez lenda” estreou-se no passado dia 4 de dezembro, em Oleiros. A peça resulta de uma coprodução dos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, no âmbito do projeto Beira Baixa Cultural.
Oleiros
O equipamento das Devesas Altas também acolhe o novo Posto de Turismo de Oleiros. A inauguração foi feita pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que visitou a exposição de filigrana em arame, da autoria do artista Jorge Marquez.
1
Freguesias
A aldeia de xisto de Álvaro acolheu, no passado dia 24 de novembro, a apresentação do programa cultura Fôlego. A iniciativa integra cinco grandes ações para através da expressão artística promover o combate às alterações climáticas.
1
Freguesias
As aldeias da Madeirã e Orvalho acolheram, nos dias 6 e 27 de novembro, respetivamente, a atividade “visitas guiadas e encenadas”, que tiveram a interpretação do grupo de teatro Váatão, de Castelo Branco.
1
Freguesias
A Freguesia de Cambas acolheu, depois de Amieira, Mosteiro e Vilar Barroco a 13 de novembro, a Hora do Conto Encenado no âmbito do projeto Digitalizar a Cultura.
1
Concelho
Os projetos “Chapéus e espreguiçadeiras na margem do rio”, na categoria Jovem, e “Ponte Suspensa, Tipo Himalaia”, na categoria OP Geral, são os vencedores do primeiro orçamento participativo promovido pela autarquia oleirense.
1
Breves
A Câmara de Oleiros acaba de ser distinguida com o prémio de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).
1
Breves
A Missão Continente acaba de acender uma estrela de Natal na aldeia de Álvaro. A iniciativa está integrada num projeto que envolve 20 aldeias remotas portuguesas, uma por cada distrito.
1
Breves
A Junta de Freguesia de Oleiros-Amieira está a promover mais uma edição do “Natal no Comércio Local”. O objetivo passa por dinamizar aqueles estabelecimentos, através do sorteio de prémios que ascendem a quase três mil euros em vales de compras, entre ...
1